Posts

Showing posts from April 5, 2009

Por que não vieram com a idéia: a culpa é do "usuário de menores"?!

Crítica à notícia do O Dia online: Cracolândias já causam surto de DSTs em menores.

Por que não vêm, de novo, com o papo "a culpa é do usuário", neste caso, claro, o usuário sendo o "homem mais velho" que utiliza os "serviços sexuais" desses menores?!

Porque a "culpa" sempre tem que ser colocada na droga (objeto inanimado, mas ainda assim, diabólico, capaz de dominar pessoas e determinar seus destinos) e no usuário de drogas, que para sustentar seu vício, vai acabar espalhando AIDS e Sífilis para toda a população, ou seria só p/ aqueles "homens mais velhos"?! (o problema é q estes tb devem ter esposas, namoradas, parceiros, e assim por diante...).

De acordo com ponto de vista simplista, das autoridades brasileiras (e de muitos integrantes da sociedade), acabar com o "usuário de menores", acabaria com a exploração sexual e a consequente disseminação das DSTs. Na mesma linha de raciocínio, acabar com todos os usuários de drogas (s…

CND 2009 - Encontro de Costa (UNODC) com as ONGs.

ONU (Viena), Segmento de Alto Nível da Comissão de Drogas Narcóticas (CND), 11 de março de 2009 - Encontro do diretor executivo do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), Antônio Maria Costa, com os representantes das Organizações Não-Governamentais (ONGs) presentes.

O primeiro a solicitar a palavra foi o psiquiatra holandês, Fredrick Polak, que há mais de um ano vem desafiando Costa, com a pergunta: ”Porque depois de mais de 30 anos de disponibilidade regulamentada da Canabis para adultos com mais de 18 anos, o nível de consumo é mais baixo na Holanda do que na maioria dos países europeus e nos EUA - e não maior, como seria de se esperar se a proibição de drogas ilícitas fosse realmente eficaz?”





Este foi mais um capítulo desta história, bem sintetizada no vídeo da Hungarian Civil Liberties Union.





Leia a Carta Aberta a Antônio Maria Costa por Fredrick Polak de 06 de dezembro de 2008

Mais sobre a participação do Brasil nas reuniões da Comissão de Drogas Narcóticas da O…

No Rio segue a discussão: o usuário de drogas é o culpado da violência do tráfico.

...e a culpa é do usuário!