Durante os próximos dias estarei publicando notícias e comentários sobre a Conferência Internacional pela Reforma das Políticas de Drogas (REFORM) neste blog e também no Psicoblog.

Cheguei em Albuquerque, Novo México, no dia 10 à tarde e pouco a pouco fui encontrando grandes amigos e colegas que já não via há muito tempo. Patt Denning do Harm Reduction Therapy Center (San Francisco) foi uma das primeiras. Patt e sua equipe realizaram o treinamento pré-congresso sobre terapia de redução de danos, no dia 11.

No dia 12, já na plenária de abertura, Ethan Nadelmann nos deu boas vindas com um discurso otimista e motivador. Voltou a dizer que sente que o vento, desta vez, está a seu favor. Falou da importância do contínuo aumento da atenção para o assunto na mídia e as mudanças da opinião pública a respeito da legalização da maconha nos Estados Unidos. Ressaltou também o crescente apoio de atores importantes do meio político, principalmente na América Latina (Comissão Brasileira de Drogas e Democracia).

Ethan Nadelmann: "Right now the wind is at our back" from Hungarian Civil Liberties Union on Vimeo.


As notícias estão atrasadas, pois no meio de tantas reuniões paralelas, plenárias e encontros com colegas de todo o mundo, fica difícil para sentar e escrever, mas em breve enviaremos mais notícias.

0 comments:

Post a Comment

Subscribe