Encontros O Globo - Legalização das Drogas

Os blogs SobreDrogas e Hempadão estiveram presentes no Encontros O Globo sobre legalização das drogas, realizado ontem, no Rio. O encontro contou com as presenças de Ethan Nadelmann (Drug Policy Alliance) e Maria Thereza Aquino (NEPAD/UERJ).

Supostamente ali para defender lados opostos da discussão, os debatedores foram unânimes em dizer que o usuário não deve ser penalizado pelo uso de drogas.

Maria Thereza defende que os usuários sejam tratados pelo sistema de saúde e não aceita o uso recreativo. Acredita também que a sociedade brasileira não está preparada para a legalização das drogas.

Ethan insiste que a regulamentação é a melhor opção, até para proteger a saúde dos usuários. Defende um sistema em que as drogas possam ser produzidas com controle de qualidade e potência e onde a venda legal, com pagamento de impostos, possa financiar serviços de tratamento e redução de danos.

Vale a pena conferir mais detalhes e opiniões de quem participou do evento nos blogs Hempadão e SobreDrogas. Marco Hollanda e Paulo Mussoi estão de parabéns pela rapidez e eficiência em reportar o evento, obrigada pessoal!

Comments

  1. Gostei de ler o debate.A argumentação do Ethan me agradou e penso que se deve olhar da mesma forma para todas a drogas.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

About Marisa Felicissimo

26 de junho: Vamos ajudar o UNODC a fazer uma escolha saudável!