Caros amigos,

O caderno CIDADE do Jornal do Brasil de sábado, 09 de maio, dedicou 2 páginas ao assunto drogas.

A reportagem “Rio Libera Debate sobre a Maconha” trás as opiniões de Renato Cinco sobre a Marcha da Maconha no Rio e a da Comissão Municipal de Prevenção às Drogas da Câmara de Vereadores que também promoveu uma marcha contra as drogas no mesmo dia, no Leblon. E ainda a opinião de outros especialistas como a de Luciana Boiteux, professora-adjunta de direito penal da UFRJ.

“Poeta ataca maconha, que para ator governador não é droga”, mostra as opiniões do poeta Ferreira Gullar, que acredita que os custos da saúde pública vão dobrar se a maconha for legalizada. E as opiniões do governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, que disse que maconha não é droga.

Uma imensa foto da maconha apreendida, em mais uma operação de guerra às drogas no Rio, ilustra a notícia “1,5 tonelada da droga é apreendida na Mangueira”. E ainda trás a declaração do Chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski: “...Num lucro de 100%, podemos estimar um prejuízo de R$ 1,5 milhão. Se os bandidos vierem recuperar o lucro vão jogar no nosso terreno. Que venham, pois estamos preparados.”

O caderno encerra com dois textos de opiniões contra e a favor da legalização da maconha. O psicólogo Roberto Pereira Coelho enviou o texto “Importante é uma marcha para a vida”, ressaltando os males da maconha e as consequências desastrosas que a legalização traria.

Ainda bem que o meu nome ficou abaixo do A FAVOR.

Os editores criaram o texto "A Mesma Lei Deve Servir a Todas as Drogas", a partir de respostas que enviei a perguntas que me fizeram por e-mail. Apesar de algumas afirmações estarem um pouco distorcidas e diferentes do que originalmente escrevi (como não podia deixar de ser, não é?!), acho que o recado foi dado. Confira a versão original, sem cortes.

Só para finalizar, li várias notícias sobre o sucesso da Marcha da Maconha no Rio, e o blog Sobredrogas, bem sumarizou no post: Marcha da Maconha: Festa pública de tolerância e civilidade. No Rio!

Parabéns aos organizadores da Marcha e ao cidadão politizado, por mais esta celebração da democracia!

Um grande abraço,
Marisa

0 comments:

Post a Comment

Subscribe