CND2009 - Evo Morales Mascando Coca na ONU

Mais um excelente vídeo da Hungarian Civil Liberties Union (HCLU) sobre a reunião de alto nível da Comissão de Drogas Narcóticas da ONU (CND), em março de 2009.

Neste discurso, Evo Morales, presidente da Bolívia, ressalta que a folha de coca não é cocaína. Pede a sua retirada da lista classificatória da ONU e exige o respeito ao uso e ao cultivo nos países andinos.






O discurso e as propostas de Evo Morales foram admirados pelos presentes e também criticados por ativistas do movimento pró-reforma, como os integrantes da HCLU.

A principal crítica foi ao individualismo demonstrado por Evo Morales, em não se envolver na discussão de propostas mais profundas de reforma das convenções da ONU, como a descriminalização do uso de outras drogas e o fim da militarização no combate à produção de drogas em outros países.


Em debate realizado no mesmo dia, promovido pelo IDPC, Morales não se mostrou solidário aos movimentos liderados por produtores de cannabis e ópio, dizendo apenas que não conhecia estas drogas o suficiente, para opinar sobre esse assunto.


Veja os comentários e os outros vídeos da HCLU sobre Evo Morales e a folha de coca em http://drogriporter.hu/en/morales

Comments

Popular posts from this blog

About Marisa Felicissimo

26 de junho: Vamos ajudar o UNODC a fazer uma escolha saudável!